Espaço S

Numa iniciativa conjunta da Direção da AEFML com a Direção da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e com o apoio do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Lisboa Norte-HSM, foi criado o Espaço S com o objetivo de prestar apoio psicológico ao Estudante da FMUL e intervir na promoção da Saúde Mental na Faculdade.

Depois de alguns anos a funcionar no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Lisboa Norte-HSM, com Profissionais (Psiquiatras, Psicólogos, etc.) do próprio serviço, em Setembro de 2017 o Espaço passa a contar com recursos humanos próprios, sob a coordenação do Prof. Doutor Daniel Sampaio, e um local de atendimento no Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública.

O apoio do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Lisboa Norte-HSM mantém-se, continuando a ser um serviço-referência em articulação com o Espaço S.

O que é o Espaço S?

É um local onde poderás abordar os assuntos que são essenciais para o teu bem-estar, onde poderás compreender-te e compreenderes os teus problemas. Um Espaço onde poderás ser tu, sem barreiras, onde o que tu achas ser importante é o que realmente é importante.

Quem faz o apoio do Espaço S?

O Espaço S conta com um Psicólogo Clínico, exclusivo e sem ligação de docência à FMUL. Pretende-se desta forma que o espaço seja um local independente e com autonomia que permita salvaguardar a confidencialidade de todos os que pretenderem ser recebidos.

Onde será dado o apoio?

O Espaço S funciona no Instituto de Medicina Preventiva, ao lado do Edifício Egas Moniz, gabinete 71, com o seguinte horário:

3.ª | 4ª  –  8h30 às 11h30   //   5.ª  – 15h às 19h

 

Como podes marcar o teu lugar?

 

 1ª Etapa: Avaliação Inicial

Para marcares lugar nesta Avaliação, basta enviares um e-mail espacos@medicina.ulisboa.pt com os seguintes dados: Nome Completo, Data de Nascimento, Curso e Ano de Frequência, Telefone de contacto.

ATENÇÃO: A este e-mail (espacos@medicina.ulisboa.pt) apenas terá acesso o Psicólogo que efetua a avaliação inicial, sendo completamente sigiloso e interdito a qualquer outra pessoa externa ao Grupo de Trabalho do Espaço S.

 

2ª Etapa: Acompanhamento Psicológico e/ou Psiquiátrico

Morada

Instituto de Medicina Preventiva, ao lado do Edifício Egas Moniz, gabinete 71.

3.ª | 4ª  –  8h30 às 11h30   //   5.ª  – 15h às 19h